O tema da segurança pública está "em alta" nos últimos tempos, mas em muitos casos a população não está ciente sobre qual a designação para cada profissional. Pensando nisso, decidimos explorar neste artigo de O Primeiro Jornal um pouco sobre as atribuições de cada uma das polícias. Você sabe qual a polícia é responsável por levar criminosos a cadeia? Ou quais são aqueles que são responsáveis em investigar crimes das estradas?

O vazamento de trocas de mensagens via Telegram entre procuradores da Lava-Jato e Sergio Moro já está movimentando os partidos de esquerda.

O Senado aprovou, na noite de hoje (3), a Medida Provisória (MP) 871/2019, que visa a combater as fraudes no sistema previdenciário. A MP foi aprovada no último dia antes de perder sua validade e segue para sanção presidencial. Em uma segunda-feira, dia atípico para votações em plenário, 68 senadores registraram presença. Destes, 55 votaram a favor da MP e 12 contra. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não registrou voto.

O corpo de Gabriel Diniz foi enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (28). Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda, no estado de Sergipe.

O Palácio do Planalto publicou um novo texto sobre a posse e o porte de arma de fogo no Brasil nesta quarta-feira (22). Uma das alterações anunciada pelo governo nesta quarta-feira (22) é o veto ao porte de armas de fuzis, carabinas ou espingardas para cidadãos comuns.

Conhecida como o "Anjo bom da Bahia", Irmã Dulce (1914- 1992) teve um segundo milagre reconhecido pelo Vaticano, por meio de um decreto, e será proclamada Santa. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo site "Vatican News", canal oficial de comunicação da Santa Sé.

Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (8) o Decreto Presidencial nº 9.785/2019 alterando a regulamentação do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2016). A medida muda regras sobre aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje (23), por unanimidade, reduzir a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá (SP), de 12 anos e um mês para 8 anos e 10 meses de prisão.

Variadas

 

CLIK NA FOTO E VEJA ÁLBUM DAS ESCOLAS DE SAMBA NO CARNAVAL 2019

Online

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online