O padre Alberto Assunção, conhecido pelos seus aboios e pároco na paróquia São Francisco de Assis (Cidade Nova), declarou na noite de hoje, dia 03, na rádio Mar Azul FM, que é um pré-candidato a prefeito de Estância.

Padre Alberto Assunção - pré-candidato a prefeito (foto: Gazeta de Estância)

“Estamos dando os primeiros passos. Então, eu saúdo os idealizadores que visualizaram o nome do padre Alberto. E é interessante que teve uma euforia na cidade e as pessoas ficam perguntando. Então quero confirmar, sou um pré-candidato. Dando os passos, analisando o terreno e como estava falando, tem que ter mais cautela do que coragem”, disse o estanciano Alberto.


Acompanhado dos membros do diretório do PSL de Estância, padre Alberto relatou que ainda não está filiado a partido político. Segundo o padre que é membro do clérigo, os membros devem seguir as diretrizes do direito canônico. “Então, a partir do momento que um clérigo é filiado de algum partido, ele tem que sair do ministério e aí ele vai que fazer um investimento numa campanha. Então, eu ainda não tomei essa atitude”, lembrou.


O pleito eleitoral para 2020 em Estância começa a esquentar, principalmente no clima junino. Daqui até o próximo ano muitas novidades vão surgir. Aguardem!!


Da Gazeta de Estância.com.br