top of page
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!
logo gazeta.png

Repercussão internacional: operação da PF na casa de Bolsonaro ganha destaque na imprensa estrangeira

  • Foto do escritor: Mocowe Design
    Mocowe Design
  • 18 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

CNN e agências como Reuters e Bloomberg noticiaram com destaque a operação mencionando o uso de tornozeleira eletrônica, restrições judiciais e o risco de mais de 40 anos de prisão por tentativa de golpe


Jair Bolsonaro em interrogatória em ação penal da trama golpista no STF — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Jair Bolsonaro em interrogatória em ação penal da trama golpista no STF — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

A operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada nesta sexta-feira (18) em Brasília, ganhou repercussão na mídia internacional. Jornais estrangeiros deram destaque o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente, assim como a determinação de restrições judiciais. A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal e ocorre em meio a investigações relacionadas à trama golpista que buscava reverter o resultado das eleições de 2022.



Repercussão internacional da operação da PF na casa de Bolsonaro


 A CNN ressaltou que o ex-presidente será obrigado a usar tornozeleira eletrônica. A emissora americana enfatizou que Bolsonaro é réu em um processo por tentativa de golpe para reverter o resultado das eleições de 2022 e alertou que, se condenado, ele poderá enfrentar mais de 40 anos de prisão.


 A CNN destaca que o ex-presidente será obrigado a usar tornozeleira eletrônica — Foto: Reprodução
 A CNN destaca que o ex-presidente será obrigado a usar tornozeleira eletrônica — Foto: Reprodução

O jornal argentino La Nación enfatizou as medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal, como o uso de tornozeleira eletrônica, o toque de recolher e a proibição de contato com diplomatas e uso de redes sociais. A publicação destacou ainda a apreensão de dinheiro em espécie na casa do ex-presidente. Segundo o La Nación, o caso tem forte dimensão internacional, sobretudo diante da atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos e do apoio declarado do ex-presidente Donald Trump.

Comentários


bottom of page