Aviso no Topo do Site
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!

Postado em: jun 29, 2023

ESTÂNCIA REALIZA OS MAIORES FESTEJOS JUNINOS DE TODOS OS TEMPOS, ENCANTANDO O PÚBLICO COM SUA DIVERSIDADE E TRADIÇÃO

0
(Last Updated On: 6 de julho de 2023)

Estância, a cidade que respira tradição, escreveu seu nome na história dos Festejos Juninos ao realizar os maiores e mais grandiosos eventos de todos os tempos. Com uma programação diversificada e emocionante, os festejos encantaram o público e celebraram a cultura popular em grande estilo.

Concursos como Rainha do São João, Ruas Decoradas, Comidas Típicas e Licor, além do imperdível Concurso do Barco de Fogo, encheram os olhos dos espectadores. A lotação recorde para os concursos e a beleza dos Barcos de Fogo deslumbraram a todos, com suas chamas dançantes iluminando as noites estancianas.

Os dias de shows no Forródromo ganharam ainda mais destaque este ano, com a ampliação da programação para os dias 11, 17, 24 e 28, além dos já tradicionais dias 31 e 23. Bandas nacionais e a valorização dos artistas locais deram vida ao autêntico Forró Pé de Serra, enquanto o público extravasava sua energia contagiante, na presença do Público.

O Arraiá Chico Surdo, com sua estrutura ampliada, agradou em cheio o público, que se encantou com a vila do forró, espaços decorados e a expressão do amor pela cidade de Estância. A festa foi marcada por um clima de paz, animação, comidas típicas e muitas pessoas bonitas dançando forró.

Agradecemos à excelente equipe de segurança composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e Civis, Guarda Municipal, SMTT, Vigilância Privada e Vídeo Monitoramento, que garantiram a tranquilidade de todos os presentes. A saúde também esteve em destaque, com enfermeiros e ambulâncias disponíveis para qualquer ocorrência.

O prefeito Gilson Andrade exaltou o sucesso dos festejos juninos, aprovados pelo público estanciano, e destacou a importância do Forródromo do Arraiá, que se consolidou como um dos maiores polos de entretenimento do estado. “Estância é o palco dos maiores Festejos Juninos de Sergipe, e estamos orgulhosos de receber tanta aprovação popular e a calorosa presença da população estanciana, visitantes, turistas das mais diversas localidades e a nossa classe política a exemplo do Governador Fábio Mitidieri,  do Senadores Laércio Oliveira e Rogério Carvalho, além da Deputada Federal Yandra Moura e Katarina Feitosa”, declarou o prefeito, enfatizando a grandiosidade e o orgulho que a cidade sente por seus festejos.

A Secretária Municipal da Cultura e do Turismo, Lidiane Nobre, emocionada, afirmou: “Os Festejos Juninos de Estância são grandiosos e carregam a essência da nossa tradição. A cada ano, conquistamos mais pessoas e mantemos viva a cultura do nosso município. É um momento de união, valorização e orgulho para toda a nossa cidade.”

O mês passou rápido, a melhor época do ano está chegando ao fim, e os estancianos passaram o ano inteiro esperando por esses momentos de celebração. Agradecemos a presença de turistas de todos os cantos do país, que vieram compartilhar conosco essa festa inesquecível. Já estamos em contagem regressiva para a Salva de 2024, que promete ser ainda mais espetacular.

SECOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário