Aviso no Topo do Site
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!

Postado em: jun 15, 2023

PÚBLICO LOTA ARRAIÁ CHICO SURDO NA INAUGURAÇÃO DA VILA DO FORRÓ

0
(Last Updated On: 15 de junho de 2023)

Um público afoito para dançar e aproveitar o máximo da programação junina de Estância lotou a arena de apresentações na noite desse sábado (03), nessa data foi inaugurado o Arraiá Chico Surdo no forródromo Rogério Cardoso.

Ocasião em que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, proporcionou quatro excelentes atrações genuinamente sergipanas: trio pé de serra Xodozada, que iniciou as festividades da noite elencando ritmos como xote, forró, baião; seguido da apresentação da dupla Chiko Queiroga & Antônio Rogério, com o seu estilo próprio, versátil, fizeram uma viagem na MPB; e como subsequentes shows da banda Zuerões do Forró, com repertório eclético entre músicas do presente e do passado e Gardênia Mel, com forró dançante e romântico. Atrações que fizeram o povo dançar assiduamente.

Ainda como complemento das atrações da primeira noite do Arraiá Chico Surdo, brincantes e visitantes puderam assistir a apresentação da batucada Buscapé e, ainda, a soltura de espadas, de buscapés (área telada) e de barco de fogo, atrativos que atraíram os olhares de turistas e do público no local.

Estar no interior do arraiá é de grande aprazimento, pois no local são comercializadas variadas comidas típicas tais como bolo de milho, bolo de macaxeira, pamonha, canjica, beiju, pé de moleque, bobó, caruru, amendoim, bem como licores de frutas de sabores variados. O arraiá também comporta a tradicional vila do forró, casinhas onde são comercializadas lembrancinhas, artesanatos, entre outros mimos.

No ato de inauguração do Arraiá Chico Surdo, o prefeito Gilson Andrade enfatizou que o São João de Estância é diferenciado de todos os outros porque é feito com uma diversidade de atrativos culturais como: as batucadas, os trios de forró, o samba de coco, as quadrilhas juninas, cortejos culturais, concursos das rainhas do São João (adulta e mirim), concurso de melhor buscapé, melhor espada, melhor barco de fogo, melhor comida típica, melhor bebida típica.

“Para nós é uma imensa satisfação estarmos nesta noite a inaugurar o Arraiá que leva o nome de uma pessoa ilustre, o inventor do barco de fogo, Chico Surdo. Que todos vocês possam difundir esses momentos dos nossos festejos juninos. Hoje aqui é um grande evento, bem como todos os que irão pisar neste tablado. É grande a alegria proporcionada quando a gente solta uma espada, quando a gente solta um barco de fogo. É um sentimento que só Estância oferece! Desejo muitas felicidades para todos, que possamos nos divertir à bessa durante todo este mês de junho”, concluiu o prefeito.

Prestigiaram a primeira noite de shows no arraiá: vice-prefeito André Graça, presidente da Câmara Municipal, vereador Cristóvão Freire, vereador Kaíque Freire, vigário paroquial padre Nivaldo Soares; secretários municipais: Renato Silva Júnior (Urbanismo), Manoel Messias (SMTT), Joubert Denner (Meio Ambiente), Heverton Ribeiro (Comunicação), Lidiane Nobre (Cultura e Turismo), Genílson Máximo (adjunto/Comunicação), Cláudia Trindade (adjunta da Secretaria da Defesa Social), agentes culturais dos Marujos de Chico Surdo.

SECOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário