Aviso no Topo do Site
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!

Postado em: nov 17, 2023

APÓS ACP COM PEDIDO DE ADEQUAÇÕES NO IPESAÚDE DE ESTÂNCIA, ESTADO INAUGURA NOVA UNIDADE DO INSTITUTO

0
(Last Updated On: 17 de novembro de 2023)

A Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe para adequações no Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) da cidade de Estância, foi atendido com a inauguração da nova unidade do Instituto. A entrega foi realizada na última sexta-feira, 10, com a presença de diversas autoridades estaduais.

A ACP foi ajuizada pela Promotoria de Justiça Especial de Estância, com atribuição na área da saúde, requerendo a reforma do imóvel do Ipesaúde, que se encontrava em condições físicas precárias; regularização do atendimento médico; disponibilização de serviços médicos específicos, descritos ao longo da Ação; além da ampliação da capacidade de atendimento da unidade.

A Promotora de Justiça Cecília Barreto pontuou que ainda faltam detalhes para serem atendidos, mas destacou a importância da nova unidade para a região. “O Ipesaúde de Estância possui uma alta referência para o Centro-Sul do Estado e, por isso, ao longo desse tempo, nós viemos dialogando não só na esfera judicial, mas também na extrajudicial para solucionar esses problemas mencionados na ACP. Além da inauguração da nova unidade, já percebemos uma melhora dos atendimentos, conforme depoimentos colhidos durante o procedimento. A Ação ainda não se extinguiu, porque há detalhes e serviços que estamos ajustando para melhor atender a população da região”, explicou.

A nova sede do Ipesaúde fica localizada no Shopping Passeio Guanabara, no centro da cidade. O espaço é equipado com três guichês de recepção, quatro consultórios, setor administrativo, almoxarifado, depósito e sala de fisioterapia. Além de Estância, a sede atende beneficiários do sul e do centro-sul, incluindo residentes de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Santa Luzia do Itanhi, Tomar do Geru e Umbaúba. A unidade de Estância é uma das seis do interior, cuja lista inclui Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Simão Dias. A rede credenciada, em acréscimo, envolve mais de 300 clínicas e laboratórios.

De acordo com informações prestadas pelo Ipesaúde, na unidade anterior, a média de atendimentos mensais era de 780. Com a nova unidade e novas especialidades inseridas, essa média deve saltar para o patamar de 2 mil atendimentos ao mês.

“Teremos a chegada de novos especialistas, a exemplo de profissionais da ortopedia e da cardiologia, e diversas especialidades médicas, como fisioterapia, psicologia e nutrição. Aqui também serão realizados serviços administrativos, como adesão ao benefício e emissão de boletos”, informou o Presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri.

Ministério Público de Sergipe

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário