Aviso no Topo do Site
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!

Postado em: nov 21, 2023

GOVERNO DE SERGIPE DISCUTE POLÍTICA HABITACIONAL ESTADUAL COM A CAIXA

0
(Last Updated On: 21 de novembro de 2023)

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, se reuniu com o presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, nesta terça-feira, 21, em Brasília, para discutir parceria com o banco para construção de uma política habitacional estadual.

“Buscamos a expertise da Caixa nesse tema para que possamos desenvolver uma governança robusta no reduzir o déficit habitacional em nosso estado, assim como promover desenvolvimento por meio desse setor. Agradecemos a receptividade da presidência da Caixa à ideia e vamos avançar nas tratativas com esse objetivo”, resumiu Fábio.

Ainda de acordo com Mitidieri, os planos do Governo são também contar com a força do Banese nessa iniciativa. “Há muitos anos os sergipanos não contam com uma ação específica da gestão pública estadual e queremos mudar essa realidade. Por isso, queremos contar também com o Banese, que é um grande indutor de crescimento”, acrescentou o governador, que esteve acompanhado do secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, do presidente do Banese, Marcos Queiroz, e do coordenador de Planejamento Estratégico do Governo do Estado, Julio Filgueira.

Loteria

Outro tema tratado durante a reunião foi a implementação de uma loteria estadual, o que já está previsto na Lei estadual Nº 8902, de 6 de outubro de 2021. Os recursos gerados com esse produto serão destinados a finalidades sociais, com toda a receita líquida repassada para redução da vulnerabilidade socioeconômica, inclusão e assistência social, cultura e meio ambiente.

“A Caixa é o maior player do mercado de loterias do Brasil e viemos buscar referências no modelo de loteria federal já existente”, destacou o governador.

Governo de Sergipe

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário