Aviso no Topo do Site
Gazeta de Estância - A informação levada a Sério!

Postado em: jul 15, 2016

TRAVESSIAS PROBLEMÁTICAS DA BR 101 EM BAIRROS DE ESTÂNCIA SERÃO SOLUCIONADAS PELO GESTOR PÚBLICO EM PARCERIA COM O DNIT

0
(Last Updated On: 9 de março de 2020)

Na tarde desta terça-feira, 12/11/2013, o prefeito de Estância Carlos Magno Costa Garcia (DEM), participou por telefone do programa “Dia a Dia Notícias” que é transmitido pela Rádio Mar azul FM e apresentado pelo radialista Luiz Carlos Dussantus, para informar a comunidade estanciana sobre o andamento junto ao DNIT e a Prefeitura, a questão da sinalização semafórica na travessia da BR 101 nos bairros do município.

Com o intuito de minimizar os problemas no trecho perigoso da BR 101 em Estância, o prefeito Carlos Magno revelou algumas novidades sobre essa polêmica questão. “Quero só dar uma informação, que estão fazendo uma tempestade em um copo d’água, porque esse assunto já está sendo resolvido, inclusive com o DNIT junto com a SMTT e a Prefeitura de Estância”, disse.

“O engenheiro de tráfego esteve na cidade à semana passada, nós visitamos alguns pontos que terão brevemente semáforos como na entrada da cidade de Boquim, na saída da Rua Pedro Homem da Costa vai ter um semáforo que vai matar muita gente do coração, na passagem do bairro Cidade Nova, com temporizador. A mureta vai sair, vai ter faixa de pedestre e as pessoas vão passar tranquilamente”, anunciou Carlos Magno.

O prefeito dos democratas falou que esse assunto, não é para beneficiar político “A” ou “B”, e sim o povo da Estância. “O projeto não é um projeto político, é um projeto técnico, então isso, é uma visão técnica do DNIT, onde nós levamos à questão da acessibilidade, a problemática é muito séria, e não vai se resolver tocando fogo em pneus e nem dizendo que deputado fez isso, fez aquilo, deputado não fez foi nada.”

“Então é preciso que as pessoas entendam que a prefeitura já está tomando todas as providencias juntamente com o DNIT e a SMTT, inclusive o DNIT está fazendo todo o projeto de sinalização da travessia da BR 101 e quem é que vai bancar é o deputado? Não, é a Prefeitura Municipal de Estância, a mesma vai licitar todo o semáforo, com temporizador, câmeras e com sensor para que a pista não fique interrompida por muito tempo, isso tudo de uma técnica dentro de uma questão muito responsável”, revelou Magno.

“Vamos torcer todos, vamos juntar todas as lideranças políticas de Estância, nos somarmos para que a nossa cidade possa ter mais segurança na travessia do bairro Bomfim e Cidade Nova”, enfatizou o prefeito.

Depois de vários transtornos naquela região, a exemplo de acidentes e até dificuldades nas travessias da população, o prefeito Carlos Magno acerta a parceria com o DNIT, as ações que vão de forma pratica acontecer. É a primeira vez que a população está ouvindo dizer que vai ter semáforo, onde vai ter semáforo e até quem vai licitar.

Essa ação é uma resposta concreta e real, que finalmente o problema da BR 101 será solucionado.

Redação Gazeta de Estância.com.br

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário